O ensino a distância adquiriu espaço como uma das mais fortes modalidades no caminho das futuras aprendizagens. Preparar-se como profissional requer novas habilidades e competências neste novo cenário educacional. Assim, a formação dos gestores, tutores e professores parte do ponto de vista tecnológico e científico, visando à aplicabilidade de projetos, planejamentos e produções de materiais para o aperfeiçoamento de profissionais interessados em mediar o conhecimento disponibilizado pelas Tecnologias de Informação e Comunicação.
Objetivo:
Qualificar os profissionais que atuam no ensino superior para o domínio da metodologia e didática aplicada ao ensino superior.
Público-alvo:
Professores universitários e profissionais que desejam se inserir no magistério superior
Disciplinas:
Didática do ensino superior (80h)
Entendimento do contexto educacional e suas tendências, perpassando pelas questões históricas, com enfoque antrofilosociológico. Analisa a organização do trabalho docente superior (aspectos teóricos e metodológicos) e os processos de construção do conhecimento e avaliação da aprendizagem no cenário da organização do ensino superior.
Tutoria em Educação à Distância (40h)
A tutoria na EAD e o uso potencial das tecnologias da informação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem. Objetos e ambientes virtuais de aprendizagem.